Acompanhamento e agendamento automático da cobrança

Tempo de leitura: 2 minutos

Acompanhamento e agendamento automático da cobrança

O setor de cobrança em empresas de Factoring e FIDCs, possui muita importância, pois é responsável pela administração dos recebíveis e pela recuperação de eventuais títulos em atraso.

Com organização e métodos bem definidos, é possível estabelecer formas de atuação, controle e busca de informações, formando assim o melhor caminho para o recebimento destes títulos.

E é pensando sempre em agregar a nossos clientes, uma ferramenta que auxilie nesta organização e metodologia, que os sistemas Facwin e WebGestão, contam agora com o agendamento automático e acompanhamento da cobrança.

Antes de utilizá-lo porém, é necessário, parametrizarmos as ações/ providências no sistema de factoring (Facwin) em Tabelas > Ocorrências. Estas ações deverão ser cadastradas sempre no grupo das ocorrências que iniciam com a letra E.

acompanhamento-cobranca-cadastro-acoes-sistemas-factoring
Cadastro ações acompanhamento cobrança.

Feito isso, a factorings e fidcs poderão iniciar as cobranças através do agendamento das mesmas. Está forma de agendamento pode se realizar de duas maneiras: manual e automática.

No modo manual, o usuário realiza a busca por cedente e sacado e informa o intervalo de vencimento dos títulos. Após a listagem dos títulos na tela, ele define a ação/providência e a data para a realização da cobrança.

tela-agenda-cobranca-manual-sistema-factoring-fidc
Tela agenda cobrança manual FACWIN

Já no modo automático, esta etapa não existe. Assim como foi feito para a confirmação de títulos e checagem, a Factoring/FIDC definirá no cadastro de cada cedente, o prazo após o vencimento, para o agendamento da cobrança.

Os títulos apareceram automaticamente para que a cobrança seja realizada.

A Factoring/FIDC, assim como na confirmação, deverá entrar em contato com a Stand By para que possa ser instalada/configurada a rotina para este agendamento automático no banco de dados.

A partir daí, os agendamentos poderão ser acompanhados no menu Cobrança > Acompanhamento da Cobrança – Cedentes/ Sacados para quem utiliza o módulo desktop (Facwin) e para quem utiliza o módulo WebGestão, o menu Cobrança > Acompanhamento da Cobrança.

Tela Gestão WEB acompanhamento cobrança
Tela Gestão WEB acompanhamento cobrança
Agenda Cobrador FACWIN
Agenda Cobrador FACWIN

O sistema ainda traz relatórios que auxiliam o setor da cobrança, listando o detalhamento e resumo das cobranças realizadas.

Relatório Acompanhamento Cobrança Gestão WEB
Relatório Acompanhamento Cobrança Gestão WEB

Para quem já é cliente, entre em contato com o nosso suporte (31)3235-3100 ou [email protected], para que possamos instrui-los quanto ao uso e parametrização desta rotina.

Se quiser conhecer mais sobre nossos sistemas para gestão de Factoring e FIDCs acesse nosso site!

Deixe um comentário