Importância do backup em sua Factoring ou FIDC – Ransomware

Tempo de leitura: 2 minutos

Ransomware e outras pragas virtuais – A importância do backup em sua Factoring ou FIDC

Urgente: Proteja seus computadores instalando as correções da Microsoft contra o Wannacry.

Prezado Cliente,

Um dos maiores patrimônios de sua Factoring ou FIDC são suas informações. Elas são valiosas, pois contém dados importantes para administrar os seus negócios, possibilitando o companhamento de seu desempenho, podendo analisar seus acertos e erros ao longo do tempo.

Ninguém está livre de situações inusitadas e inesperadas como infecção da máquina por um vírus de computador, ransomware, HD com problemas,panes elétricas que desorganizam as informações no disco rígido, furto ou roubo de equipamentos a até mesmo incêndio no escritório ou CPD.

Um dica valiosa é adotar uma política de segurança contra anexos de e-mail. Eles são a principal porta de entrada de pragas virtuais.

O que temos que fazer é nos prevenir para que, em casos como estes, as informações estejam armazenadas de forma segura, podendo ser restauradas para que o trabalho da empresa não sofra maiores prejuízos. Lembre-se que a responsabilidade pelos dados e informações é do usuário.

Com isso o backup se torna ferramenta indispensável no dia-a-dia de sua Factoring ou FIDC. Faça diariamente o BACKUP de seus bancos de dados e sistemas.

No Facwin o backup pode ser realizado pelo usuário através do menu Utilitários – Backup.

Importante também é que o backup seja armazenado em diferentes mídias e locais. Existem serviços gratuitos ou de custo baixo para armazenar seus dados fora do escritório como: Dropbox, Google Drive, Microsoft One Drive, Amazon EC2. Backups devem ser salvos em mais de um local e pelo menos em um espaço fora do endereço físico da empresa. Não adianta fazer backup apenas no servidor ou em HD externo. Vírus como ransomware podem criptografar todas as unidades de discos ligadas ao computador.

Outro ponto importante e que muitas vezes passa despercebido é testar os backups. Crie em sua Factoring ou FIDC uma rotina de testes de restauração dos backups para ter certeza que as informações estão sendo gravadas corretamente.

Converse hoje com seu técnico de informática e se assegure que seus backups estão sendo feitos corretamente e que seus computadores e servidores estão sempre atualizados. Há diversas ferramentas de automatização que facilitam e trazem mais segurança ao processo.

Em caso de dúvidas utilize os comentários abaixou ou entre em contato com nosso suporte: (31)3235-3100 ou [email protected].

Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.