Contratos e duplicatas digitais para Factoring e FIDC

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje vamos falar neste artigo um pouquinho sobre a assinaturas digitais de contratos e duplicatas. Sem dúvida uma grande ajuda no aumento da eficiência e segurança na formalização das operações em sua Factoring ou Fidc.

Tendo como parceiros as empresas DocYouSign e QCertifica oferecemos no software Facwin integração total para emissão e assinatura digitais de duplicatas, aditivos, termos de cessão e outros documentos que compõe a operação de Factoring ou FIDCs.

A solução permite que a Factoring ou Fidc, seus cedentes e outros intervenientes – quando for o caso – assinem digitalmente os documentos das operações, aliando a agilidade da internet ao valor jurídico e eliminando o uso do papel para formalizações.

software-factoring-contratos-digitais

Foto: Tela do software de onde os documentos são enviados para assinatura digital.

O processo comprova a integridade, autenticidade e autoria das assinaturas, através da aplicação de elementos técnicos periciáveis.

Assinatura ou firma digital é um método de autenticação de informação digital tratada como análoga à assinatura física em papel, ou seja, é assinar documentos com um certificado digital. A legislação brasileira determina que qualquer documento digital tem validade legal se for certificado pela ICP-Brasil. (Medida provisória 2.200-2)

A integração permite que o usuário do Facwin cadastre seus modelos de documentos além de possibilitar a parametrização do custo das assinaturas para repasse e débito automático nas operações.

Se o seu parceiro de assinatura digital for o QCertifica o Facwin permite ainda que o status das assinaturas seja automaticamente atualizado em seu sistema. Para isso bastar instalar um webservice que construímos para este fim e solicitar que a QCertifica faça o aviso das assinaturas diretamente e com toda segurança em sua base de dados.

O status das assinaturas é apresentado no Facwin e do Gestão Web na opção “Andamento do Borderô” disponível no “Mapa de Controle” e na “Confirmação da Operação”.

Entre em contato com nosso Suporte para mais informações sobre como utilizar esta ferramenta em seu software para gestão de Factoring! (31)3235-3100 ou  [email protected]

Estamos a disposição! 🙂

Deixe um comentário