Renegociação de dívidas em sua Factoring ou FIDC

Tempo de leitura: 1 minuto

A boa avaliação do cedente nos órgãos de crédito, Serasa e Boa Vista por exemplo, não é garantia de liquidez pontual e certa. Nem mesmo a proximidade entre factoring e cedente anulam os riscos operacionais.

Por mais criteriosa que seja a análise de crédito em sua Factoring ou FIDC eventualmente poderão ocorrer situações que levarão sacados a inadimplência. Nestes casos – amparado pelo direito de regresso – os valores não pagos pelos sacados serão devidos pelo cedente.

Nem sempre é possível recomprar os títulos em novas operações e nem sempre o cedente poderá quitar os débitos a vista com pagamento único.

No software para Gestão de Factoring e FIDCs da Stand By Sistemas, uma das rotinas indicadas para tratar o problema causado pela inadimplência é a Renegociação de Dívidas que está situada no menu Cobrança.

renegociacao-dividas-software-factoringEla é indicada para a renegociação de dívidas do cedente na factoring para títulos convencionais, cobrança simples ou pendências da conta gráfica.

Para utilização da rotina se faz necessário antes uma parametrização de centro de custos nos cadastros do cedente e na tela de parâmetros operacionais.

Ao finalizar a renegociação, além do novo borderô gerado referente aos títulos renegociados, é possível imprimir o contrato de confissão de dívida e as notas promissórias.

Quer saber mais sobre as funcionalidades da renegociação de dívida? Entre em contato com o nosso suporte: (31)3235-3100 ou [email protected], para que possamos instrui-los quanto a parametrização, habilitação de permissões e funcionamento desta rotina.

Deixe um comentário