Retorno do Gerencie Carteira Serasa para Factoring ou FIDC

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Retorno do Gerencie Carteira Serasa para Factoring ou FIDC

Veja a primeira novidade do Facwin para 2017! Desenvolvemos a leitura e processamento dos arquivos de retorno do Gerencie Carteira.

O Gerencie Carteira é um serviço da Serasa que permite o monitoramento de seus cedentes emitindo alertas diários com notificações de alterações ocorridas nos documentos monitorados.

As Factorings e FIDCs usualmente recebem estas notificações por e-mail e acessam o site da Serasa para ver as alterações e os respectivos relatórios.

Com a intenção de aumentar a segurança na análise de crédito e ganhar eficiência no monitoramento da carteira de cedentes e sacados criamos o processamento do do arquivo de retorno diretamente no Facwin:

Ao processar o arquivo do Gerencie em seu software todos os CNPJs monitorados pela sua Factoring ou FIDC que tiveram alterações serão listados na tela de histórico (Facwin e Gestão WEB) para a visualização do relatório.

Arquivo Diário: Arquivo recebido no dia seguinte ao dia que o documento monitorado sofreu alteração; (Layout NR54 + IP20 + Sócios)

Arquivo Semanal: Arquivo recebido aos sábados. Este arquivo contem os documentos que foram incluídos durante a semana e que não sofreram alteração. (Layout NR54 + IP20 + Sócios)

Poderá ser utilizado como meio de transmissão para envio e recebimento dos arquivos, o software gratuito EDI7 que a Serasa disponibiliza.

Além disso o Facwin irá “mesclar” as consultas do Relato – eventualmente existentes na sua base – com o Retorno do Gerencie Carteira afim de mostrar na tela a junção de ambos uma vez que o Gerencie não retorna todos os quadros/features do Relato.

O funcionamento é quase como se um relato já existente na sua base fosse atualizado com as novas alterações que vieram no Retorno. Para que o processo fique completo é necessário portanto que as consultas ao Serasa sejam feitas via Facwin.

O Gerencie Carteira deve ser contratado diretamente pela Factoring ou FIDC junto ao Serasa. Após a contratação é necessário solicitar para o seu comercial a liberação via EDI7 do arquivo de retorno do Gerencie (Layout NR54).

Assim que estiver tudo pronto e sua empresa já estiver tendo acesso via EDI7 ao arquivo abra um chamado via SAC para que o Suporte auxilie na primeira importação.

Até a próxima!

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